O poder das relações sociais ‍
A ligação entre autoestima e relações sociais é uma via de mão dupla: nossa autoimagem interfere no modo como nos comportamos socialmente e vice-versa
LEIA MAIS
Precisamos de pausas para aprender?
Não é raro escutamos que alguém, após dias de dedicação a uma ideia sem grandes resultados, teve um insight no banho, durante uma refeição, ou pouco antes de dormir. Isso acontece porque as pausas e o descanso são fundamentais para o funcionamento do nosso cérebro. Aqui estão algumas explicações para isso.
LEIA MAIS
Os 8 obstáculos para a boa comunicação
Boas relações dependem diretamente de comunicação eficaz. É por falha nesse processo que a maioria dos relacionamentos acaba – e milhares de startups fracassam. Uma recente pesquisa do instituto Gallup revelou os hábitos que mais irritam e estressam as pessoas na hora de interagir com o outro. Em primeiro lugar está interromper quem está falando; seguido pelo uso excessivo de palavrões e vocabulário agressivo; e, em terceiro no ranking, aparece falar muito baixo ou murmurando.
LEIA MAIS
Síndrome do Impostor: será que sou uma fraude?
No primeiro capítulo desta série, falamos sobre a formação do autoconceito. Discutimos a importância das nossas relações mais precoces e do olhar do outro nessa formação. Neste segundo artigo sobre autoimagem, vamos entender a Síndrome do Impostor.
LEIA MAIS
A lógica do esforço e da recompensa – e como isso afeta seu aprendizado
Duas coisas impulsionam as ações humanas: necessidades (comida, sono, evitar dores) e recompensas. Qualquer objeto, evento ou atividade pode ser entendido como uma recompensa se nos motivar, proporcionar aprendizagem ou provocar sentimentos prazerosos. No nosso cérebro, o Sistema deRecompensa é formado pela conexão de algumas áreas específicas (veja imagem) e são elas as responsáveis por calcular o valor de uma retribuição e traduzir essa experiência em ação.
LEIA MAIS
What the Hack?: a pesquisa de estreia da Bossa Trends
Tem novidade no pedaço: a Bossa Trends, nosso núcleo de pesquisas e tendências, quer saber (e te contar!) o que vem por aí
LEIA MAIS
A HOUSE OF BRAINS COMPANY