Após seis anos fechado por causa do incêndio que destruiu parte do edifício, em 2015, o Museu da Língua Portuguesa volta a abrir as portas. Localizado na Estação da Luz, em São Paulo, o espaço dedicado exclusivamente ao idioma falado por mais de 260 milhões de pessoas celebra nosso idioma por meio de experiências interativas, conteúdo audiovisual e ambientes imersivos.
O acervo do museu foi ampliado. Entre as novas instalações estão “Línguas do Mundo”, que destaca 23 das mais de 7 mil línguas faladas hoje no mundo; “Falares”, que traz os diferentes sotaques e expressões do idioma no Brasil; e “Nós da Língua Portuguesa”, que apresenta os laços e a diversidade cultural da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Além do uso obrigatório de máscaras, os visitantes recebem um chaveiro touch screen para evitar o toque das mãos nas telas interativas. Os ingressos, de 10 reais (meia) e 20 reais (inteira), devem ser adquiridos com antecedência. Aos sábados, a entrada é gratuita, mas é necessário agendar a visita.
Para informações sobre ingressos, clique aqui.